Otimizi

Varanda de madeira

Varanda de madeira

A varanda é um dos melhores lugares da casa. Se ela for de madeira, melhor ainda. As varandas de madeira são aconchegantes, confortáveis e podem ser utilizadas em diferentes propostas de decoração. E, o melhor, estão super em alta nos projetos de interiores.

A madeira de demolição, por exemplo, fica ótima em propostas mais rústicas, enquanto uma madeira com acabamento mais fino valoriza varandas de estilo elegante e sofisticado.

Seja como for, a madeira é sempre um coringa nas mãos de quem está decorando. É possível criar ambientes maravilhosos com ela. Basta apenas tomar alguns cuidados para que ela permaneça sempre bonita, especialmente se ela estiver sendo utilizada na parte estrutural da varanda, como no piso, por exemplo.

Por isso, listamos abaixo as vantagens e desvantagens de usar piso de madeira na varanda, assim você pode fazer sua escolha ciente de todos os prós e contras:

Vantagens da varanda de madeira

1.A madeira é um ótimo isolante térmico, mantendo a temperatura sempre agradável ao toque. Utilizá-lo no chão garante aquela sensação gostosa de andar descalço sem ficar com os pés quentes ou frios demais;

2.Além de isolante térmica, a madeira também possui um bom desempenho acústico proporcionando um maior conforto no ambiente, já que os sons não rebatem na superfície.

3.Independente do tipo de madeira utilizada ou do acabamento dado a ela, o material sempre irá apresentar seus veios naturais garantindo um belo efeito rústico, ora mais suave, ora mais intenso.

Desvantagens da varanda de madeira

1.Uma das maiores desvantagens do uso da madeira, especialmente em ambientes externos, é a necessidade de manutenção constante. Reaplicar o verniz periodicamente garante a durabilidade e a beleza das peças. Cada tipo de madeira exige uma manutenção diferenciada e quanto mais exposição ao sol, chuva e vento, maior a necessidade de manutenção também. Analise esses fatores antes de escolher o tipo de madeira que será utilizada na sua varanda.

2.Outra desvantagem de revestir o chão da varanda com madeira é o custo dessa intervenção. A madeira é um dos materiais mais caros para piso e, dependendo do tipo de madeira utilizada, chega a superar os modelos mais caros de piso vinílico e porcelanato. Uma opção é usar carpete de madeira, contudo se a varanda for muito exposta às intempéries do clima, esse tipo de piso não é recomendado, já que sua resistência é baixa.

3.A madeira também é muito suscetível a cupins e outros insetos, como brocas, por exemplo. Para não ter esse tipo de problema, cheque com cuidado a procedência da madeira e trate-a adequadamente com produtos que repelem a visita desses hóspedes indesejados.

Varanda de madeira com piso cinza; móveis precisam ser apropriados para ambiente externo.


Varanda toda feita em madeira: do piso até o guarda-corpo.

Móveis de madeira deixam a varanda de madeira ainda mais aconchegante, tenha ao menos um.

Varanda de madeira com pergolado de madeira pintado de branco.

Varanda de madeira com formato arredondado.

Piso de madeira trouxe o clima aconchegante dessa varanda de madeira simples e acolhedora.


Forro e guarda-corpo de madeira; a estante com prateleiras de madeira rústica deixam a varanda ainda mais charmosa.

Uma varanda de madeira para deixar as horas passar.

As cortinas do pergolado trouxeram mais privacidade a varanda de madeira.


Varanda levemente suspensa do chão.

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.