Otimizi

Tons de amarelo

Tons de amarelo

Os tons de amarelo tem o poder de animar e trazer um pouquinho da luz do sol para qualquer ambiente, embora muitas pessoas tenham medo de usá-los. Isso porque, como o amarelo é um tom extremamente vibrante e energético, as pessoas ficam com receio de deixar estes tons mais vibrantes aparecerem e fazerem uma escolha errada nos objetos e nas cores complementares do ambiente.

Mas essa é uma cor super importante, uma das cores primárias da nosso disco de cores e, por mais que pareça impossível, dá para fazer uma combinação com amarelo, nos seus diversos tons, que converse com diferentes estilos, incluindo o seu!

Hoje falaremos um pouco sobre essa cor, o seu significado na psicologia das cores e dar algumas dicas de como utilizá-la no seu ambiente.


Cor do sol: significado da cor amarela

Como já falamos antes, o amarelo é a cor do Sol e quando a vemos em algum objeto ou ambiente, nosso cérebro libera estímulos que nos fazem perceber essa cor como uma grande fonte de energia, vitalidade, felicidade e otimismo, como o Sol. No sentido individual, o amarelo pode representar poder e auto-estima.

Além disso, o dourado, a cor do ouro, também é uma cor derivada do amarelo e sempre nos lembra a riqueza, por isso as pessoas costumam utilizar o amarelo para atrair riquezas na celebração do ano novo.

Por esses significados, essa é considerada uma das cores mais alegres e felizes para serem utilizadas na decoração do ambiente.


Os tons de amarelo mais amados da decoração de interiores

O amarelo está reaparecendo aos poucos no design de interiores, especialmente para as pessoas que querem ousar numa decoração mais alegre e descontraída. O amarelo canário e os tons mais cítricos são os favoritos quando o assunto é levantar o astral de um ambiente.

Mas as variações de amarelo são diversas e os tons mais escuros ou mais claros podem ser utilizados para diferentes efeitos na percepção do cômodo.

Os tons de amarelo claro, como o off-white, candy, são ótimos para trazer mais tranquilidade ao ambiente, perfeitos para os quartos, tanto de adulto como de crianças. A sua energia é mais branda e permite ao ambiente uma sensação de relaxamento.


Amarelo na parede e no sofá com contraste em verde na decoração da sala de estar.

Amarelo vibrante no armário da cozinha e branco na bancada e na parede para ajudar a iluminar o ambiente.

Papel de parede em amarelo e branco: o contraste com a cor clara ajuda a diluir o tom vibrante do amarelo.

Tons de amarelo dominando o quarto num estilo mais clean: do amarelo claro da cortina até o amarronzado nas almofadas.

Além do branco e preto, os tons de amarelo combinam muito bem com azul, criando uma composição vibrante.

Um mix de amarelo e verde num tom alegre e que funciona muito bem com a luminária neon!

Amarelo por todo o banheiro: na questão dos revestimentos, hoje podemos encontrar aqueles que podem ser aplicados tanto no chão quanto na parede, criando uma cobertura única.

Diminua um pouco a vibração com tons mais claros, perfeitos para um ambiente calmo para o quarto do bebê.

Cozinha completamente amarela: aproveite para criar uma iluminação especial nessa cor que é o próprio sol.

Para manter a neutralidade ou o estilo mais clean do ambiente, pense nos tons pastéis e off-white.

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.