Otimizi

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Hoje o mais importante é a Sustentabilidade, mais do que nunca, nós precisamos cuidar do meio ambiente, da fauna, da flora.
Usamos e abusamos dos recursos da natureza, sem nos preocupar em repô-los, já que a natureza, não pode fazer sozinha. Nossos recursos são finitos e temos que nos atentar a isso.
Porque isso pode ocasionar em m desiquilíbrio ambiental, já que tudo é um ciclo.

O tema de hoje é sustentabilidade.
Que é o bom uso dos recursos naturais. União do meio ambiente com as pessoas. Vai muito além dos 3R’s que são: Reduzir, Reciclar, Reutilizar.
Existem três pilares para a sustentabilidade:

  • Ambiental: Busca minimizar os impactos ambientais causados pela produção industrial. Além de evitar poluir a águas, separar o lixo, evitar desastres naturais como queimadas e desmatamento. Mudança nos hábitos, como diminuição do uso de carros que são muito poluentes.
  • Econômico: Empresar, ofertando produtos ecologicamente corretos, com responsabilidade social, além de proporcionar uma vantagem competitiva.
  • Social: Promover o equilíbrio e o bem-estar da sociedade, através de várias iniciativas que têm como objetivo favorecer desenvolvimento pessoal e coletivo dos direta ou indiretamente envolvidos.

Um se encaixa no outro, tornando um círculo de, para assim nos tornarmos cada vez mais sustentáveis.

Será que dá pra criar uma cidade sustentável?
Dá sim, desde de que todos se ajudem, todos pensem no bem do próximo, nas oportunidades que podem ser oferecidas para o próximo, respeitem o direito do outro, todos pensem também para o outro, ou seja, que sejamos mais seres humanos.

Buscamos uma mentalidade, atitude, estratégia que é ecologicamente correta e viável no âmbito econômico, social, justa e com uma diversificação cultural.

Quando poluímos os rios, causamos problemas na nossa fauna, pois lá habitam animais aquáticos que não conseguem respirar na ausência da limpeza e do ar puro.

Como vamos manter a flora, se está tudo rodeado de cimento, concreto, asfalto, se não tem para onde crescerem, não como respirarem, pois assim como nós seres humanos, a fauna e a flora também precisa de oxigênio.


Pra mudar o mundo, a gente apenas precisa começar. E são com pequenas atitudes do nosso dia a dia que seremos a mudança que queremos ver.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.