Otimizi

Sereísmo

Sereísmo

Sereísmo

Se você está diariamente ligado nas redes sociais já deve ter ouvido falar na moda do sereísmo.

Começou a ressurgir no imaginário popular quando nasceu Seapunk, um movimento cultural cheio de personalidade ligado ao misticismo do mar, em 2011. Foi aí que os tons azulados e esverdeados do oceano, as escamas dos peixes, conchas, o brilho das pérolas, as estrelas do mar, as texturas praianas e a magia dessas mulheres-peixe tomaram conta da internet, da moda e do Design, dando origem ao termo Sereismo.

Algumas pessoas adotaram esse estilo para a vida, aderindo não somente a tendência, mas aos princípios ligados a ele, como os cuidados com o mar.

As escamas do peixe aparecem em tecidos, tapetes e até nas paredes, fugindo do tradicional marroquino.
Os efeitos das conchas, aparecem em diversos elementos na decoração de uma residência, como em espelhos, elementos decorativos e mobiliário, como vou ilustrar abaixo:
Sereísmo

Sereísmo

Sereísmo

Sereísmo

Dá para usar o estilo de duas formas, a forma discreta e aquela onde você declara todo o seu amor a temática.
Se você optar por algo mais discreto, aposto em pequenos acessórios que remetam as sereis sem seres tão óbvios, como o desenho delas em si. Pequenos itens decorativos em pontos estratégicos, remetem a temática de forma discreta sem deixar de impor o seu gosto. Apostar nos tons claros, como o coral, as pérolas, branco, que proporcionam energia ao ambiente.

Se você deseja declarar o seu amor, aposte em móveis, usando nos azulejos, no mobiliário, nos enfeites de mesa, as cores escuras como o turquesa, tons azulados, rosados, proporcionam mistério, trazendo à tona a sedução das sereias.

Abusar dos degrades que são poderosos e lembram as cores que o horizonte exibe no amanhecer ou entardecer praiano.

Elementos marmorizados e o tie-dye também evocam o fundo do mar, é um efeito cheio de personalidade e proprociona várias possibilidades na decoração do seu espaço.

Gostou do post de hoje ? comente abaixo, nos deixe sua opinião.

Imagens retiradas do Pinterest.

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.