Otimizi

Sala de reuniões

Sala de reuniões

Sala de reuniões

A Sala de reuniões é um ambiente que vai além de atender os funcionários e diretores, mas também é um local onde são conduzidos assuntos de suma importância com clientes e fornecedores

Por isso é preciso que esse ambiente transpassa seriedade e credibilidade.

Por essas razões que a sala de reuniões precisa de um destaque no projeto. É preciso conforto e funcionalidade, para assim ser eficiente.

É necessário que seja distante do fluxo de pessoas para assim não atrapalhar a reunião e nem o andamento da rotina de trabalho da empresa.

É preciso pensar em cada detalhe desse projeto.

O primeiro ponto a se pensar é a mesa que tem que ter um tamanho e formato pensados para que atenda às necessidades de um notebook, um projetor, sem deixar os fios a solta e permitir um conforto para quem se senta à mesa para a reunião.

Os tipos de mesa:

Mesa retangular- Formato clássico e sofisticado. Permite maior número de pessoas e combina com diferentes tipos de empresas.

Mesa redonda- Pra quem busca um visual moderno e arrojado, mesas ovais e redondas são a melhor opção.

Mesa quadrada – Foge do modelo tradicional, funciona melhor em ambientes pequenos, com menor circulação de pessoas.

As cadeiras que serão utilizadas precisam ser reguláveis, por que quando se tem vários níveis de regulagem, ela consegue atender ergonomicamente melhor quem vai sentar lá, mesmo que seja para passar minutos e principalmente para quem passará horas tomando decisões importantes, tornando assim o tempo de permanência menos desgastante e mais produtivo.

É preciso pensar no isolamento acústico, já que muitas vezes é necessária privacidade e confidencialidade. O carpete é um bom aliado nessa tarefa.

As cores devem ser pensadas a fim de não comprometer a produtividade dos envolvidos, por isso é recomendado cores neutras nesse espaço.

Nesse momento tecnológico que vivemos deve-se pensar na implantação de aparelhos de teleconferência ou videoconferência, para a realização e reuniões a distância.

Pensando na iluminação, deve-se optar por iluminação artificial, já que a natural muda ao decorrer do dia, atrapalhando assim o ajuste automático das câmeras e sistemas de conferência.

Lápis, caneta, papel, retroprojetor, ou seja, todo material que poderá ser utilizado, precisa já estar na sala de reuniões, para que assim não atrapalhe o andamento da mesma.

A escolha da porta para a sala também é importante. As portas de correr da Otimizi são a melhor opção, já que otimizam espaço, são modernas e estão a um clic de abri-las.

Sala de reuniões

A sala de reuniões é um espaço que exige foco e atenção, não exagere na decoração. Funcionalidade é a palavra na hora de escolher os elementos que irão compor a sala.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.