Otimizi

Revestimentos frios para a residência

Revestimentos frios para a residência

Revestimentos frios para a residência

Sempre que existe uma reforma ou uma nova construção acabamos em dúvidas sobre qual tipo de piso utilizar, por isso é importante saber quais as caraterísticas de cada um, e um deles é o revestimentos frios para a residência.

O piso cerâmico ainda é o mais utilizado, isso porque esse modelo tem como característica a durabilidade, variedade de modelos e o preço que é o mais acessível. A manutenção é fácil de ser feita o que muitas vezes é levado em consideração na hora da escolha. Pode ser utilizado tanto em ambientes internos como os internos.

Sempre lembrando de conferir o PEI (resistência a abrasão) na hora de escolher o tipo de revestimento que irá usar.

PEI 1- Baixa Resistência – Utilizados em pisos de quartos e banheiros residenciais, como lavabos, onde existe pouca circulação de pessoas e geralmente se anda descalço.
PEI 2- Média Resistência – Indicado para ambientes com certa movimentação, desde que não tenha porta para o ambiente externo.
PEI 3- Média/Alta Resistência– Ideal para cozinhas, corredores, halls, sacadas e quintais. Não deve ser utilizado em locais com areia, ou elementos tão abrasivos quanto.
PEI 4- Alta Resistência – Ideal para qualquer ambiente da casa, inclusive sala e cozinha, além de áreas externas como garagens, escritórios, lojas, restaurantes, entradas, bancos, vendas e exposições abertas ao público.
PEI 5 – Altíssima Resistência (e sem manchas após abrasão) – Este piso é ideal para áreas externas. Pode ser utilizado em residências, áreas púbicas, shoppings, aeroportos, escolas, padarias e fast-food.

O porcelanato é um dos queridinhos para quem vai construir ou reformar, ele possui uma variedade de acabamento, o que permite escolher o modelo certo para cada tipo de ambiente.
O porcelanato polido tem acabamento em brilho.

O porcelanato acetinado tem acabamento fosco, sendo indicado para áreas molhadas como o banheiro. É resistente a arranhões que é bem superior que o modelo polido.

Porcelanato esmaltado é o modelo que mais se assemelha ao piso cerâmico, já que esse modelo recebe acabamento em esmalte. A variedade de texturas, cores e acabamentos é uma grande vantagem, mas é necessário considerar o PEI antes de escolher o seu modelo.

Porcelanato amadeirado imita a madeira e costuma sair mais em conta que o material nobre, e ainda tem a facilidade na manutenção e limpeza.Revestimentos frios para a residência
Revestimentos frios para a residência

As pedras ornamentais são uma excelente opção para quem deseja um piso indo, único e ainda agradável. Esse modelo de piso frio se adapta perfeitamente tanto a ambientes internos como a ambientes externos, oferece uma durabilidade incomparável e ainda possuem uma fácil manutenção – tudo que a gente precisa nos dias de hoje
No entanto, caso você escolha esse modelo de piso para a sua casa é necessário algum cuidado na escolha da pedra, como o índice de absorção de água e os tipos de tratamentos para as mesmas, afinal você não deve utilizar o mesmo piso de pedra da piscina no seu quarto. Então a melhor opção é procurar a ajuda de um especialista.Revestimentos frios para a residência

O cimento queimado tem um toque de decoração industrial e tem chamado atenção e se tornado cada vez mais utilizado para quem está em busca de um projeto inovador com características atuais, possui boa resistência quando feito da maneira correta. O custo é uma das suas características, já que sua composição é basicamente cimento e areia, além de ser durável.Revestimentos frios para a residência

Revestimentos frios para a residência

Gostou do post de hoje? Deixe seu comentário pra gente!

Imagens retiradas do Pinterest.

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.