Otimizi

Rack para sala

Rack para sala

Rack para sala

Houve um tempo em que o rack para sala eram móveis próprios para apoiar os televisores. Entretanto, com a chegada das TVs de tela plana e a possibilidade de instalá-las diretamente na parede ou em um painel, os racks quase perderam seu lugar na decoração da casa.

Quase. Mas eles sobreviveram e, agora, integram a sala de estar servindo de apoio para livros, porta-retratos, vasos de plantas e outros objetos decorativos. Mas para quem ainda prefere utilizar o rack para a TV, tudo bem também. Ele ainda conserva seu uso tradicional.

 

Há uma centena de modelos de rack para sala à venda nas lojas. Baixos, altos, compridos, com porta, só com prateleiras, de vidro, madeira, com painel embutido, enfim, você pode escolher de acordo com as características da sua sala. Ou, se preferir, pode mandar fazer um de acordo com as suas preferências e que se encaixe perfeitamente no ambiente.

Salas pequenas combinam melhor com racks baixos só com prateleiras, sem muita informação visual ou detalhes. Já as salas maiores se beneficiam de racks compridos, mais altos ou com painel. Demais aparelhos eletrônicos, como DVDs e Home Theater também costumam ser acomodados no móvel, por isso defina o espaço que você tem disponível e a quantidade de itens a serem colocadas no rack. Dessa forma, você consegue unir funcionalidade e design numa única peça.

E por falar em design, não se esqueça de levar em consideração o estilo e a cor do móvel. Hoje em dia há muitas opções de cores — das mais vibrantes às mais suaves — que representam o estilo que você deseja imprimir no ambiente. Cores vibrantes, como o amarelo e o azul, remetem a um estilo mais retrô. Os tons pastéis são mais delicados e podem dar um toque de romantismo vintage à sala. Racks de madeira ou em tons amadeirados trazem sensação de conforto e aconchego, enquanto cores neutras, como o preto e o branco, são ótimas para representar projetos modernos, elegantes ou minimalistas.

Outro detalhe importante: é muito comum texturizar ou revestir a parede onde fica o rack, se esse for o seu caso, avalie se o design do móvel não irá “brigar” com a parede. Muita informação no mesmo espaço deixe o ambiente visualmente cansativo e você pode se enjoar rapidamente da decoração.

E, por fim, lembre-se de que ninguém precisa de um móvel que só serve para ocupar espaço. Planejamento antes da compra é fundamental. Leve essas dicas em consideração antes de fechar negócio para que você consiga obter o melhor custo-benefício do seu móvel novo e, claro, deixar a sua sala linda.

 

Um único móvel: armário, rack e escrivaninha para otimizar o espaço da sala comprida.

Rack para sala

Armários planejados são ótimos para o melhor aproveitamento do espaço. No caso dessa sala, o rack foi integrado aos demais móveis numa linha contínua e harmoniosa.

 

Rack para sala azul pastel acomoda, no melhor estilo vintage, aparelho de TV, DVD e som.

Rack para sala

 

Dois estilos em um: portas de madeira rústica contrastam com o contorno mais moderno do rack para sala.

Rack para sala

 

Na sala cheia de livros, o rack para sala dá aquela mãozinha na hora de colocar tudo em ordem.

Rack para sala

 

Madeira crua e design diferenciado deixam o rack em evidência nessa sala.

 

Mais do que um móvel, uma peça decorativa.

Esse rack é muito mais do que um simples móvel na sala. Os pés em estilo retrô, os puxadores em tira de couro e a cor crua da madeira transformam o rack numa peça essencial da decoração dessa sala.

 

Uma coisa ou outra? Nada disso! Rack e painel de TV podem conviver muito bem juntos, cada um na sua função.

 

Rack segue a proposta preta da decoração, mas também é o responsável por quebrar a predominância da cor.

 

Sala pequena pede um rack na mesma proporção.

 

Rack de madeira maciça faz uma combinação perfeita com a parede de tijolinho.

 

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.