Otimizi

Quarto Rosa

Quarto Rosa

O quarto rosa por muito tempo foi sinônimo de um quarto infantil e exclusivo para meninas, mas atualmente podemos encontrar ideias de decoração que trabalham muito bem essa cor em ambientes para todas as idades.

Na decoração de uma casa o quarto é um ambiente em que se deve ter muito cuidado nas escolhas de estilo e também de cores, afinal é nesse cômodo que teremos momentos de descanso e relaxamento para recuperar as energias gastas durante o dia. A cor rosa está associada ao romantismo, juventude e na psicologia das cores é relacionada às sensações de carinho, proteção e sensibilidade, por isso pode ser uma ótima escolha para o quarto para dar uma ideia de aconchego para esse ambiente.

No post de hoje vamos falar um pouco sobre os diversos estilos e tons que um quarto rosa pode ter, com suas combinações em uma galeria de imagens completa e repleta de inspirações.


Tons de rosa para todos os estilos e ocasiões

Desde 2016, quando o “Rose Quartz” foi escolhido como a cor do ano pela Pantone, referência na catalogação de cores para a indústria, os diversos tons de rosa voltaram como uma tendência na decoração de interiores, seja como cobertura de parede, revestimentos, móveis e acessórios de todos os tipos.

Por isso o rosa passou a não ser mais uma cor para quartos infantis inspirados em bonecas ou contos de fada, mas uma cor diferente para ambientes contemporâneos como uma cor básica que pode ser utilizada com uma paleta diferenciada. Para isso os tons mais claros como o “rose quartz”, o “rosa millennial” e os tons mais fechados de rosa funcionam para não deixar o ambiente com clima infantil e combinar com cores consideradas mais sérias como o cinza, o azul marinho e o dourado ajudam a compor um ambiente mais sofisticado para adultos.

Já os tons mais vibrantes como o pink, trazem um ar mais jovem e refrescante para o quarto, com eles o azul turquesa, verde limão ou verde bandeira, amarelo canário, laranja e vermelho criam um efeito tropical e alegre na decór.

Quarto em diversos tons de rosa: da parede à roupa de cama em uma combinação acertada.

O rosa pastel num ambiente que segue as tendências contemporâneas.

Rosa e branco num efeito marmorizado super orgânico na parede: experimente com papel de parede ou num trabalho em tintas.

Rosinha bem apagado para quarto de bebê: ambiente delicado e tranquilo para garantir o conforto.

Para um toque de ousadia no quarto rosa: parede pink em papel de parede texturizado.

Quarto Rosa Millennial: a cor que é a tendência dos últimos anos e suas interações com verde, dourado e azul.

Quarto rosa infantil: papel de parede com rosa off-white como fundo para um padrão geométrico.

Quarto rosa e branco: ideia de um quarto no estilo minimal com cama baixa e uma pintura de parede listrada super interessante.

Quarto rosinha para quem quer atrair muita luz para um interior super charmoso, delicado e cheio de plantinhas.

Rosa antigo, branco e dourado para uma decoração contemporânea no estilo boho chic

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.