Otimizi

Quarto infantil

Quarto infantil

Há poucos cômodos que mudam tanto quanto um quarto infantil! O crescimento das crianças, o fortalecimento e mudança dos seus gostos e personalidade, além, é claro do seu crescimento físico, fazem com que o ambiente deles precise ser constantemente transformado para conseguir se adaptar a eles!

No quarto infantil feminino, tudo deve ter a ver com a personalidade e os gostos dos pequenos, criando um ambiente adaptado de acordo com as suas necessidade e com a possibilidade estar em constante mudança!

No caso das meninas, existem diversas possibilidades de escolha de estilo, desde personagens e histórias, até mesmo ideias completamente diferentes que elas tenham! O rosa não é mais uma característica fundamental, dando espaço para diversas outras cores que podem ir dos tons mais coloridos como amarelo, laranja, verde e azul, até mesmo cinza e preto!

No post de hoje vamos falar sobre quartos infantis femininos, com dicas rápidas de planejamento e uma galeria de imagens selecionadas para te inspirar na hora de começar a montar o quarto.


Em busca do quarto infantil feminino perfeito

Para ajudar você a montar o quarto com todos os detalhes, separamos algumas dicas para você levar em consideração antes de iniciar o projeto!

Na hora de planejar, dispense a surpresa e inclua sua filha na criação do projeto: isso porque, mesmo que a decoração do quarto possa ser muito divertida de fazer, um quarto infantil feminino deve ter a cara da criança e não dos pais, afinal, é lá que geralmente as crianças passam a maior parte do tempo, seja dormindo ou brincando e, por isso, precisam se sentir confortáveis no ambiente.

Não esqueça de tirar a medida de tudo antes de começar a comprar! Esse item é de grande importância e há casos recorrentes de pessoas que compram mais coisas do que cabem no ambiente ou que erram o tamanho dos móveis. Mas esse estresse pode ser facilmente evitado tirando a medida do ambiente e dos móveis.

Pense em decorar o ambiente com móveis planejados: seja os armários, cama ou até mesmo todos os móveis do ambiente, as lojas de planejados te dão a oportunidade de pensar desde o formato, a adequação no espaço, acabamentos e revestimentos para criar o ambiente que você imaginou.
Organize o quarto com o intuito de deixar um espaço livre central: assim você facilita a circulação dentro do quarto e ainda cria um ambiente onde a crianças pode brincar (nesse caso, é sempre bom incluir um tapete confortável nessa área).

Aposte numa decoração simples e que dê mais estilo e personalidade para o quarto: nesse ponto, tente dar preferência para itens fáceis e que podem ser higienizados facilmente. Quadrinhos na parede são os favoritos na decoração, mas os garlands estão vindo com tudo, especialmente os feitos em tecidos, que podem ser retirados, lavados e colocados novamente.

Agora que você já sabe algumas dicas básicas de planejamento para o quarto infantil, dê uma olhada na nossa galeria para mais inspirações!

Quarto infantil feminino em contraste de tons claros e escuros: cinza grafite x branco, bege, rosa e azul.

Aposte em uma cobertura de parede com padrão para levantar o astral do quarto e fugir do liso sem graça.

No trabalho de marcenaria, as camas com estrutura de casinha estão fazendo o maior sucesso.

Branco e cinza para um quarto num estilo neutro nos móveis e paredes.

Aposte na decoração de parede ou de teto com quadrinhos, garlands e luminárias.

Quarto infantil feminino duplo com planejado em branco, azul e amarelo.

Quarto infantil com área para brincadeiras e uma pintura bicolor de tons de rosa pela parede e teto.

Mais uma decoração de quarto infantil feminino em cinza e branco e uma cortina para cama para um clima encantado.

Dê um toque especial para a área da cama com quadrinhos e outras decorações para parede.

Para utilizar o papel de parede em uma área pequena do quarto, escolha um modelo com a mesma cor de fundo do restante das paredes para não perder a unidade da decoração!

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.