Otimizi

Quarto branco

Quarto branco

Quarto branco

Há quem diga que o quarto branco é básico demais ou até mesmo sem personalidade, mas essa cor que é o maior coringa da decoração pode sim criar ambientes incríveis que envolvem muito estilo, personalidade e design!

Predominante, além de indicar neutralidade, pode ser a cor ideal para deixar o seu ambiente com um estilo mais clean ou minimal, com um tom mais relaxante e tranquilo para garantir noites perfeitas de sono e um ambiente agradável durante o dia.

E para falar dessa cor que está sendo ainda mais valorizada atualmente como principal na decoração de quartos de solteiro, casal, infantil e juvenil, trouxemos um post completo de como usar essa cor na sua decoração! Vamos falar um pouquinho do significado, como utilizar, as combinações e estilos que ela remete, além da nossa galeria de imagens com várias ideias para você fazer em casa!

O Branco na decór

Quarto branco

Na psicologia das cores, o branco está sempre associado à luz, paz, pureza e inocência, estando sempre associado ao positivo. Além disso, remete também à higiene, segurança e neutralidade.

Por esses aspectos, o branco é uma cor extremamente importante para a decoração de interiores: ele ajuda a luz a se espalhar da forma mais uniforme possível no ambiente, é também o balance perfeito para os tons mais escuros ou vibrantes quando combinado com outras cores, além de ser a cor ideal para os cômodos que precisam de maior assepsia, como a cozinha e o banheiro.

Nos quartos, eles garantem um clima tranquilo e sóbrio, mesmo quando combinados com cores mais escuras e coloridas. Podem criar um ambiente tranquilo, cheio de paz e inspirar a calma e o relaxamento, as sensações perfeitas para esse cômodo!

Branco e suas inúmeras possibilidades de combinação

Para quem quer aplicar um pouco de cor no ambiente, o fato do branco ser considerado o neutro na cartela de cores da decoração só tem pontos ao seu favor! Você pode utilizar qualquer cor e tom para combinar com esse fundo, mas existem algumas cores que funcionam como verdadeiros coringas dependendo do estilo que você vai se inspirar na hora de montar o quarto.

Por exemplo, o rosa pode dar um ar mais romântico e jovem, especialmente se trabalhar com os tons que estão em alta como o Rosa Millennial. O verde, já chamando um clima fresco da natureza funciona nos tons mais claros para um tom mais elegante e sofisticado, enquanto os tons mais escuros inspiram uma decoração mais urbana e industrial.

O azul marinho também é um dos favoritos na hora de dar um clima mais sofisticado e elegante para o espaço, assim como o azul claro para entrar no estilo náutico! Já o amarelo chega para trazer o sol e uma iluminação mais alegre quando combinada com o branco e até mesmo com o cinza, quebrando a sensação de frieza no espaço.

Além dessas cores, outra tendência do momento são as chamadas “cores cruas”, em tons amadeirados como marfim, amarelo, rosa e marrom em tonalidades bem claras que não se distanciam tanto do branco. É ótimo para criar a sensação de calma e tranquilidade no espaço.
Resumindo, o branco é uma tela vazia que você pode pintar com o estilo e cores que quiser, se adaptando para todos os gostos!

Preto e branco: básico e cheio de estilo!

Talvez a combinação com branco mais óbvia seja com o seu oposto: o preto. Mas para longe de ser uma combinação óbvia e básica, especialmente na decoração, o famoso P&B é a mistura perfeita para quem quer ambientes que vão desde o moderno, sofisticado até o luxuoso.

O trabalho com as cores contrastantes pode ajudar a dar mais ênfase em elementos decorativos: no ambiente com móveis brancos, vasinhos, prateleiras, bancos, almofadas e até mesmo a roupa de cama em tons mais escuros de cinza e preto ajudam a dar mais vida e personalidade para o quarto, dependendo dos gostos do morador.

Além disso, como o preto também costuma ser considerado uma cor neutra, você pode escolher trabalhar com o monocromático (a escala de cinza que vai do mais claro – branco – até o mais escuro – preto) ou com uma cor auxiliar para dar ainda mais destaque, como já falamos acima.Só tome cuidado na hora de fazer as proporções entre branco e preto, para não escurecer demais o ambiente o ideal é utilizar a cor mais escura em itens pontuais. Afinal, no quarto branco o claro deve imperar!

Somente o necessário.

Quarto branco

Quarto branco casal com alguns detalhes de cor super discretos, mas que dão uma levantada no astral do ambiente.

Quarto branco

 

O minimalismo do quarto branco até o closet em P&B.

Quarto branco

 

O preto contrasta muito bem com o branco e mantém a neutralidade do quarto.

 

Quarto branco com toques de azul e rosa por todos os cantos.

 

Quarto branco num estilo contemporâneo sofisticado: um pouquinho de bege, azul marinho e dourado nos elementos decorativos.

 

Quarto branco de casal planejado: escolha de acabamento branco para o guarda-roupas e parede.

 

Quarto branco infantil: móveis, brinquedos e objetos decorativos na paleta de branco e cinza.

Quarto branco

 

Um toque de vida em verde: plantinha na mesinha lateral da cama quebra a sensação de frieza do quarto branco.

Quarto branco

 

Cinza, prateado e bege como combinações para o quarto branco mantendo a paleta clara e neutra.

 

 

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.