Otimizi

Quadros para sala

Quadros para sala

Decorar a sala de estar, seja ela integrada ou não, merece um cuidado especial! Todos os objetos decorativos aliados a arquitetura devem harmonizar para formar um ambiente com personalidade e que reflita os gostos dos moradores. Por isso os quadros para sala fazem um papel importante na etapa final de uma obra de interiores.

É muito comum utilizar a técnica de composição de quadros, onde os itens são posicionados na parede para formar um único plano. Para fazer esse tipo de instalação é preciso seguir algumas dicas, como:

* Escolha estampas e cores que combinem entre si;

* Opte por tamanhos diferentes para dar dinâmica à parede;

* Molduras devem ser semelhantes, seja por cor ou espessura;

* Por fim, procure trabalhar com um mesmo tema ou estilo: geométrico, paisagem, floral, musical, natureza e etc.


Exemplo de molde de composição de parede

Nos três casos acima é possível trabalhar a composição na vertical ou horizontal, vai depender da dimensão de sua parede. Mas independentemente disto, existem outros modelos de composições que podem ser executados. Com um pouco de criatividade e paciência o resultado fica surpreendente!

O modelo tendência de 2017 e que deve continuar na decoração em 2018 é a fotografia repartida. Nada mais é do que quebrar uma imagem por partes, similar a um quebra-cabeça, formando também uma outra proposta de composição.

Fotografias inspiram o ambiente!

Nada melhor do que destacar o ambiente com imagens inspiradoras, seja uma paisagem, um objeto, um detalhe de uma edificação ou uma frase motivadora.


Recordações de uma viagem especial.

Em viagens é comum bater fotos para recordar algum momento marcante! Você pode estampar o visual preferido de alguma viagem sua na parede.

Estampa geométrica impressa em vidro para quem procura uma decoração contemporânea.

Esse tipo de quadro costuma ser mais caro que as imagens impressas, porém o resultado fica surpreendente com seus efeitos e o alto acabamento.

Frases inspiradoras para quem segue o estilo escandinavo.

O estilo escandinavo abusa de uma tela branca com uma frase impressa em fonte preta. Se você é adepto deste estilo, pode adquirir um quadro desses para a sua sala!

Quadros para sala: composição de quadros em P&B.

Esse tipo de composição é ideal para quem procura neutralidade, sem tirar a personalidade que o ambiente precisa.

Harmonia de cores na medida certa!

O azul turquesa foi o grande destaque desta sala. A cor do aparador aparece no detalhe do quadro, fazendo a harmonia perfeita para a ambientação!

As molduras de madeira acompanham o mesmo acabamento da marcenaria.

Para acompanhar o mesmo estilo do ambiente e não pesar no visual, a escolha da moldura no tom marfim foi a escolha certeira.

Quadros para sala sem furos na parede, com charme de sobra.

O painel perfurado é uma boa opção para completar a parede de sua casa. Ele não precisa de furos e ainda pode compor quadros, objetos e jardins verticais.

Quadros para sala para quem ama o mar e uma decoração moderna.

O mesmo quadro repetido três vezes para formar uma composição linear.

As formas geométricas exalam neste ambiente!

Os quadros geométricos traduzem o conceito de abstrato para a parede! Eles são versáteis e agradam qualquer estilo, devido sua flexibilidade de desenho e cores.

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.