Otimizi

Poltrona de pallet

Poltrona de pallet

Poltrona de pallet

As poltronas complementam a decoração da sala quando são utilizadas em conjunto com o sofá, mas elas também podem ser usadas individualmente em varandas, jardins, beiras de piscina e quartos. Agora, você já pensou em ter uma poltrona de pallet? Sim, isso mesmo! O material está sendo cada vez mais utilizado para a criação de mobílias e peças decorativas.

A utilização dos pallets para mobílias se demonstrou muito viável, já que o material é durável, resistente e a madeira permite criar uma série de intervenções para personalizar o móvel. Os pallets foram originalmente criados para auxiliar o carregamento de cargas pesadas em empresas de logística, fábricas e comércios. Contudo, após um período de uso esse material é dispensado e jogado no lixo. Mas, a sustentabilidade falou mais alto e os pallets passaram a ganhar uma nova utilidade.

 

De olho nessa tendência, muitos artesões resolveram apostar suas habilidades na confecção de peças de pallet. Com isso, hoje em dia é possível encontrar facilmente desde camas até sofás e, claro, poltronas feitas com o material. O preço de uma poltrona de pallet pela internet é de aproximadamente R$ 360,00, com almofadas inclusas.

Mas você também pode fazer sua própria poltrona de pallet. Os materiais necessários se resumem aos próprios pallets, alguns parafusos, um serrote e verniz ou tinta látex para dar o acabamento desejado. Pode ser que você até consiga uma doação de pallets, mas se não conseguir não se preocupe. O material é barato e pode ser comprado por cerca de R$ 20 cada peça. Os demais materiais também são facilmente encontrados e talvez você já até os tenha em casa.

Uma dica antes de iniciar a produção da poltrona é higienizar os pallets com uma solução simples de água, água sanitária e detergente neutro. Passe essa mistura em todo material com uma esponja. Também é importante remover possíveis pregos e parafusos que possam estar na peça, assim como lascas de madeira.

 

Poltrona de pallets com braços altos e pés traseiros inclinados; a mesinha lateral segue a mesma proposta de decoração com pallets.

Poltrona de pallet

 

A poltrona de pallet não precisa ser sempre igual, alguns detalhes fazem a diferença no projeto, como essa da foto em que as ripas de madeira foram utilizadas na horizontal.

Poltrona de pallet

 

E que tal esse modelo desconstruído de poltrona de pallet para a área externa?

Poltrona de pallet

 

Poltrona de pallets com design minimalista.

 

Poltronas de pallets decoram a festa com simplicidade e estilo.

 

O modelo dessa poltrona é bem simples: três peças de pallets empilhadas finalizada com estofamento, xale e almofadas.

 

Poltrona com suporte para livros e apoio para pés, ambos feitos de pallets; a cor vermelha destaca a mobília em meio à decoração.

 

Poltrona de pallets reclinável para curtir os dias de sol.

Poltrona de pallet

 

Poltrona feita com ripas de pallets e tábuas de madeira; contraste de cores complementa a peça.

Poltrona de pallet

 

Não basta reaproveitar os pallets, reaproveite as calças jeans também!

 

Para quem quer relaxar e esticar as pernas, o assento maior é ideal.

 

Essas poltronas de pallets foram deixadas na cor crua, para realçar uma linha de cor viva nas laterais; destaque para o nicho abaixo do assento que pode acomodar livros e outros objetos.

 

Amarelo vivo para alegrar o ambiente.

 

Para deixar a poltrona de pallet mais confortável aposte em uma almofada, pode ser simples como essa da foto.

 

Poltrona de pallet em formato quadrado; nesse projeto, a opção foi por uma camada escura de verniz.

 

 

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.