Otimizi

Plantas em todos os lugares da casa

Plantas em todos os lugares da casa

Plantas em todos os lugares da casa

Está enganado quem pensa que as plantas são usadas somente em  áreas externas da residência como sacadas e jardins. O uso de flores e Plantas em todos os lugares da casa é cada vez mais comum. A decoração fica mais viva, charmosa e, claro, natural.

O verde é sempre bem vindo a decoração, e ajuda a deixar os ambientes mais harmoniosos e aconchegantes, além de remeter  distanciamento do nosso cotidiano urbano e criar um refúgio dentro do próprio lar.

Sala de estar:  Quem tem uma sala ampla, pode optar pelo uso de samambaias em grandes estantes, em pontos definidos. Usar o tipo da planta em cantos da sala também é recomendável.

Cozinha: Na cozinha, as plantas e flores também tem espaço. Aproveite os nichos dos móveis ou mesas para criar um minijardim. Orquídeas podem ser usadas em vasos fixados na parede.

Banheiros: O banheiro também pode contar com plantas. Pequenos vasos com flores são os mais indicados para o ambiente. Uma outra sugestão é usar um caixote de madeira com plantas verdes. Para banheiros maiores, com banheira, a sugestão é colocar um canteiro ao lado do local, com vegetação envelhecida.

Quartos: O uso de plantas nos quartos também é tendência. Vasos decorativos dão alegria e vivacidade ao ambiente, principalmente quando combinados com madeira.

Confira algumas opções de plantas utiliza dentro do seu apartamento ou casa:

Antúrio: Super clássica na decoração, pode ser usado em vasos ou em pequenos jardins, mas sempre à meia sombra, nunca em luz solar direta. Deve ser regado de 3 a 4 vezes na semana, pois é uma planta que pede mais umidade.

Begônia: Bem chamativa e com cara de buquê, é uma planta delicada e que chama atenção, excelente para pequenos vasos em cima de um  aparador na sala. A planta necessita de bastante cuidado, até na adubagem.

Pau D’Água: É um opção perfeita para escritórios, apartamentos e ambientes mais fechados. Sobrevive bem a ar condicionados e sem nenhuma luz direta.

Rosa de Pedra: É uma planta suculenta, aguenta ficar dias sem ser regada, bom para quem não para em casa direito. Ela lembra uma rosa, e combina com vasos pequenos.

Zamioculca: Possui folhagem ornamental e é ótima para os mais relaxados. É uma planta bem comum na decoração de interiores, principalmente sala de estar. Pode viver em ambientes com bastante luz ou bem pouca luz.

Jade: Semelhante a uma mini árvore, é uma planta que demora um pouco mais para florescer Dentro de casa, pode ser colocada até mesmo dentro do quarto.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.