Otimizi

Parede de quadros

Parede de quadros

Parede de quadros

Quadros são itens decorativos cheios de versatilidade e que trazem elementos decorativos capazes de dar cara nova ao seu ambiente com muitos padrões e possibilidades. Saiba mais sobre a parede de quadros:

Brinque com molduras, tamanhos, estilos e composições. A deixa qualquer ambiente mais aconchegante e é uma ótima oportunidade para você destacar aquele cômodo que ficou meio apagado na sua decoração, ou até mesmo na hora de dar aquela repaginada sem precisar trocar a pintura ou revestimento da parede.

 

A parede de quadros combina com qualquer tipo de decoração que você tenha no seu cômodo. Isso porque você pode aplicar os conceitos desses estilos nas suas escolhas de molduras e imagens. Escandinavo, industrial, moderno, kitsch ou com referências da cultura pop, os estilos podem ser aplicados em conjunto com as cores de fundo ou papel de parede para trazer mais harmonia ao ambiente.

Uma das primeiras dicas antes de começar é ter em mente qual o propósito dos quadros naquela parede. Valorizar aspectos da decoração? Disfarçar defeitos na parede? Quebrar a monotonia de um cômodo? A partir do propósito desejado a escolha da decoração vai se tornar muito mais fácil.

Agora que você já sabe qual o propósito da sua parede, está na hora de pensar no estilo, cores e disposição que se encaixam melhor no seu ambiente. Separamos algumas dicas para te ajudar a pensar na sua melhor decoração para a parede de quadros:

  • Paleta de cores: off-white, p&b, cores primárias, complementares e etc. Você pode apostar desde estilos mais coloridos, até os mais clássicos.
  • Disposição dos quadros: Outra recomendação antes de começar a colocar os quadros, é testar o tamanho e a disposição deles colando papéis nos tamanhos desejados na parede. Assim fica mais fácil ter uma ideia do efeito esperado na sua decór e você evita compras desnecessárias.
  • Formato de retângulo ou quadrado: você pode utilizar várias técnicas para fazer esse tipo de composição, um quadro maior no centro e outros menores dispondo o formato na parede, ou colocar dois ou mais quadros maiores para formar vários eixos.
  • Composição mais solta: misture tamanhos e formatos, insira pôsteres, espelhos, molduras vazias, pratinhos e quaisquer outros detalhes que achar que vão combinar mais com a personalidade impressa na sua decoração.
  • Lado a lado: que tal pendurar vários quadros pequenos com o mesmo tamanho, lado a lado? Dessa forma você tem um resultado final super simétrico formando uma unidade mais sólida.

 

Parede de quadros na sala de jantar: tríptico com quadros abstratos monocromáticos.

Parede de quadros

 

Parede de quadros para sala de estar em tons frios: dupla de quadros no mesmo tema abstrato.

Parede de quadros

 

Valorize seus corredores com quadros grandes: mais um trio de quadros abstratos, dessa vez dispostos na vertical.

Parede de quadros

 

Que tal uma disposição de quadros simples saindo da simetria básica?

 

Uma nova tendência da decoração é apoiar seus quadros em mesas, racks e prateleiras, sem necessidade de furar a parede.

 

Para um ambiente jovem, urbano e descontraído, aposte em uma parede de quadros grandes e chamativos, além de neon e até mesmo skates!

 

Outro tríptico: no tema azul na sala de estar, aposte em uma composição do mar com todos os tons dessa cor calma e profunda.

 

Parede de quadros preto e branco: nesse ambiente jovem e contemporâneo, aposte em diversos desenhos e temas, mantendo o padrão da cor.

 

As paredes com mapas metropolitanos também fazem o maior sucesso na decoração contemporânea.

 

Parede de quadros com o tema geométrico: disposição uniforme e valorizando as linhas das molduras e das imagens.

Parede de quadros

 

Parede de quadros com fotos: outra ideia que combina com o estilo eclético e urbano.

 

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.