Otimizi

Momento de vida influencia a decoração

Momento de vida

Momento de vida influencia a decoração

A decoração da sua casa tem que funcionar para o seu estilo de vida e o seu estilo de vida está relacionado com o seu “momento de vida”, se você está casada ou solteira, se vive sozinha ou tem filhos, que tipo de trabalho você faz, etc.

e é verdade que a nossa essência nunca muda, também é verdade que em cada fase de nossa vida valorizamos mais um aspecto do que outro e a maneira como vivemos deve refletir isso se quisermos ser felizes.

Como a sua fase de vida influencia a decoração
Existem 3 aspectos fundamentais que valorizamos em maior ou menor grau em diferentes fases de nossa vida e eu vou te mostrar como usar cada aspecto na decoração para viver bem, sempre.

Reconhecimento
O aspecto do reconhecimento está relacionado à carreira. Quem quer ser reconhecido em seu meio geralmente é um profissional em ascensão na sua área de atuação e usa a sua casa como uma afirmação da sua posição, uma extensão da sua vida profissional.


Se o trabalho que você exerce é mais tradicional como uma posição em empresa e você está na fase em que o reconhecimento dos seus pares é importante para você, então a sua casa também tenderá a ser mais formal.

Móveis comportados com linhas clássicas, tecidos que não amassam, uma organização simétrica dos móveis nos ambientes, cores sóbrias, tudo muito organizado e sem extravagâncias vão contribuir para criar um clima elegante e passar uma imagem de seriedade, equilíbrio e confiabilidade.

Conforto
Conforto é importante para quem está em uma fase em que a família é prioridade. Quem valoriza o conforto, geralmente tem crianças e uma rotina puxada, por isso usa a casa como um porto seguro para relaxar com a família.

Sofás generosos com assentos profundos, braços estofados, capa e almofadas soltas combinados com móveis multi-função fáceis de usar e limpar. Muito lugar para guardar tralha como estantes, cestas, caixas, baús e cabideiros.

Praticidade é a palavra-chave e a preferência é por materiais e revestimentos básicos e duráveis como madeira, couro e tecidos de lona ou sarja.

Experiências
O aspecto das experiências de vida é importante para quem valoriza a sua satisfação pessoal. Pode ser um casal maduro cujos filhos já saíram de casa e finalmente vai ter a casa dos seus sonhos ou uma pessoa solteira e bem sucedida que ama viajar.

A casa de quem valoriza experiências de vida é cheia de móveis e objetos com história, nada está lá por acaso. A decoração deste colecionador mistura sem medo estilos, épocas, cores e estampas.

Para ela “more is more”. A atmosfera é aconchegante, cheia de detalhes e os móveis carregam com orgulho seu desgaste e marcas do tempo.

E você? Na sua fase de vida atual, qual dos 3 aspectos é prioridade pra você? Me conta nos comentários.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.