Otimizi

Jardim Suspenso

Jardim Suspenso

Jardim suspenso é ideal para dar charme e vida a ambientes pequenos

Inspire-se para fazer seu próprio jardim vertical e dar mais vida à sua casa com ideias diferentes e criativas de paisagismo

Ideal para ambientes com pouco espaço, optar por um jardim suspenso ou vertical deixa o cultivo de flores e plantas mais prático, além de garantir um visual belo e diferenciado.

Podem ser utilizados em varandas de apartamentos, ou até mesmo em paredes e corredores internos da casa. Com baixo custo, pode ser feito com placas de madeira, caixotes e até materiais reciclados como garrafas pet e embalagens de plástico.

O jardim suspenso pode ser instalado na parede ou suspenso por cordas presas ao teto. Utilizar janelas e portas antigas também deixam o visual bem charmoso. Se preferir, utilize prateleiras simples para apoiar os vasos. Solte sua imaginação!


Como fazer um jardim suspenso

As possibilidades de montagem são inúmeras, sendo uma opção ótima para pessoas que adoram um projeto faça-você-mesmo. Confira algumas sugestões de jardins verticais, escolha seu preferido e comece a fazer o seu:

Jardim vertical com palets e caixotes

Jardim vertical de fácil execução, basta pregas caixotes de madeira em palets, e por sua vez, pregar os palets à parede. Agora basta adicionar os vasos com flores e plantas de sua preferência e deixar o ambiente mais bonito.

Jardim vertical de blocos de concreto

Utilizando blocos de concreto, empilhe-os uns sobre os outros. Adicione terra nos blocos que ficaram nas extremidades e plante suas flores favoritas. Também fica para plantas como suculentas.

Jardim vertical com garrafas pet

Utilizando garrafas pet cortadas em sua lateral e amarradas umas às outras. Além de fácil de fazer, ainda é um modo sustentável para reciclar as garrafas que antes iriam para o lixo.

Jardim vertical em latas

Reutilize latas usadas. Lave-as bem para tirar qualquer resquício de alimento, parafuse-as em uma placa de madeira, adicione terra e a planta escolhida. Agora basta fixar a placa à parede e desfrutar de seu novo jardim.

Jardim vertical preso em tela de arame

Para fazer este diferenciado jardim, monte uma estrutura com vigas de madeira. Prenda a tela de arame com ganchos parafusados previamente nas vigas. Para prender os vasos, envolva-os com arame, deixando-os bem firme e prenda-os, por sua vez, na tela de arame.


Jardim vertical em sapateira de tecido

Utilizando uma sapateira de tecido, prenda-a através de ganchos em um suporte de alumínio previamente instalado. Adicione terra e as flores e plantas selecionadas. Simples e rápido.

Jardim vertical com escada antiga

Dê uma nova função àquela escada antiga e sem uso. Lixe-a, pinte-a na sua cor favorita e coloque vasinho com suas flores e plantas. Além de estilosa, ainda deixa o ambiente com mais personalidade.

Jardim vertical com prateleiras suspensas

Ideal para ambientes internos, este jardim vertical é feito de prateleiras suspensas. Para fazê-las, corte círculos na placa de madeira. Faça furos em suas extremidades para passar a corda. Prenda a corda com braçadeiras plástica ou faça nós para que a placa de madeira não saia do lugar. Pendure a prateleira pronta e encaixe os vasinhos nas prateleiras.

Jardim vertical de cano de PVC

Para este jardim suspenso, utilize calhas de pvc, fazendo furos com a furadeira em toda sua extensão para que a água seja drenada automaticamente. Utilizando cabos de aço e rebites, prenda as calhas umas às outras deixando um espaço entre elas. Prenda-a ao teto através de um gancho.

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.