Otimizi

Ideias para um jardim em casa simples

Ideias para um jardim em casa simples

Ideias para um jardim em casa simples

Muitas vezes acabamos deixando de lado o quintal e até acumulando coisas e deixando ele meio “inútil”, vamos colocar algumas ideias para um jardim em casa simples.

Mas um quintal bem planejado acaba valorizando o aspecto da casa e proporcionando assim um local de relaxamento.

Você pode optar por Ideias para um jardim em casa simples, e dá para ter essa opção sem gastar muito, ou seja, é só colocar a “mão na massa”.

Primeiro você precisa planejar e decidir qual será o estilo do seu jardim. Você pode deixa-lo mais simples e harmônico, sem precisar superlotar de flores.

Ferramentas básicas que você vai precisar são um regador ou mangueira, uma tesoura de poda e uma pazinha.

Depois de delimitar o espaço do jardim, você deve tratar a terra, pois é necessário adubar o solo para que as plantas cresçam saudáveis e bonitas.

Existe um tipo de planta para cara tipo de clima, seja ele o tropical, equatorial, desértico, por isso você deve escolher a melhor opção e plantas que se adequem ao tamanho do seu jardim.

Utilizar apenas pedras, pedras decorativas e gramas e montar um desenho ou um caminho, acrescentar plantas de modo sutil, para decorar.

Utilizar materiais reciclados e assim obter um resultado criativo, além de dispensar altos gastos ainda ajuda o meio ambiente.Se você prioriza algo simples, é importante pensar em plantas que necessitam de baixa manutenção, do contrário você acabará tem um gasto com jardineiro que pode acabar sendo frequente.

 

 

 

Você também pode ter um jardim utilizando apenas blocos e terras, no caso de quem já tem a garagem cimentada. O resultado além de econômico ainda é super criativo.

Criar um jardim vertical é uma ótima solução para quem tem pouco espaço.

Ideias para um jardim em casa simples

É simples posuuir um jardim em casa, você precisa apenas de criativa e um pouco de disposição.

 

Vamos otimizar as funções da nossa casa ?!!!!

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.