Os guarda-roupas e armários embutidos fazem parte da tendência cada vez mais latente de economia de espaço em ambientes com áreas restritas — por isto, é necessária a escolha de soluções mais inteligentes e otimizadas.
Conheça abaixo as principais características, vantagens e desvantagens do uso deles:
Principais vantagens do guarda-roupa planejado e embutido
Espaço: a economia com o uso dos guarda-roupas embutidos é visível — eles podem ocupar a largura e altura de uma parede inteira mas não tem fundos e podem ou não ter portas. No primeiro caso, elas podem ser de correr e ocupam muito menos espaço do que uma porta convencional.
Planejamento e otimização do armazenamento: ao optar por um móvel planejado, o recomendado é quantificar e prever as necessidades dos moradores em relação ao armazenamento, desta forma, o espaço interno com prateleiras, gavetas, cabideiros e nichos se adequa aos objetos.
Custo-benefício: para quem mora em uma residência própria e pretende permanecer por um longo tempo no mesmo local, o armário planejado tem um bom custo-benefício e pode valorizar o imóvel.
Guarda-roupa planejado ou closet?
O closet é uma solução que requer um espaço muito maior, como um pequeno cômodo exclusivo para armazenar as roupas e os pertences — dentro dele, ainda é possível instalar guarda-roupas embutidos. Veja algumas dicas para montar closets pequenos.
Já o guarda-roupa é a solução mais prática para a maioria dos quartos, seja ele de casal, solteiro ou infantil.
Guarda-roupa embutido com nichos.
Por ser um móvel planejado, os nichos foram posicionados em um ponto estratégico que complementa o espaço do criado-mudo.
A madeira pinus é uma opção econômica na marcenaria.
O uso desse material no quarto ajuda a deixar o cômodo mais aconchegante, confortável e intimista. Sua cor clara, que lembra a tonalidade do marfim é outro ponto forte que se destaca na decoração.
Os aramados são versáteis e econômicos na decoração.
Os guarda-roupas aramados também podem ser planejados, já que é possível montá-los de diferentes maneiras. Eles são perfeitos para espaços pequenos pois dispensam aquela estrutura de um guarda-roupa tradicional de madeira.
Guarda-roupa embutido com portas brancas.
O espelho bronze leva elegância ao quarto.
O espelho bronze é um ótimo aliado para ter um resultado elegante e feminino.
Forre o fundo do armário com papel de parede.
Para quartos pequenos, o armário embutido é uma ótima saída para economizar espaço.
O guarda-roupa planejado e embutido é uma ótima opção para melhor o aproveitamento do espaço. Além disso, este móvel oferece duas características para otimizar o espaço — as portas de correr e a cor branca. A primeira dispensa o raio de curvatura para abertura, enquanto a cor branca ajuda a ampliar visualmente o ambiente.
Guarda-roupa embutido de ponta a ponta.
As dimensões das gavetas variam de acordo com a necessidade. Pode-se ter desde uma gaveta menor para guardar peças íntimas até uma maior para as roupas mais grossas e volumosas. Nesse caso, a marcenaria ajudou a deixar as roupas mais protegidas e os aramados foram perfeitos para organizar as roupas de inverno.
O acabamento interno não necessariamente precisa ser igual ao externo.
Veja que aqui a madeira utilizada na parte interna é diferente das portas. Essa técnica é ótima para economizar no orçamento da marcenaria!
Guarda-roupa embutido com porta marrom.
A organização interna é uma grande vantagem dos armários planejados.
Por ser um móvel planejado, ou seja, sob medida, vale a pena considerar as necessidades do dono desse guarda-roupa. As divisórias internas para cada item do vestuário podem ser incluídas no projeto para que se adeque e facilite no dia a dia.
Se inspire com guarda-roupas e armários embutidos!!
Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com
Nos sigam no Instagram: @Otimizi
Curta nossa página no Facebook: Otimizi