Otimizi

Estilo Escandinavo

Estilo Escandinavo

Estilo Escandinavo

O Estilo Escandinavo consiste em um ambiente simples, básico e aconchegante, utiliza uma paleta e cores neutras, predominando o branco, que se mescla com os tons vibrantes dos objetos. É o branco no branco. Preza o ar confortável e clássico, praticidade, linhas retas e formas simples.

Suas principais características são: Cores neutras, design minimalista, contraste com objetos coloridos. Cores vibrantes em pontos estratégicos, como móveis, quadros e objetos de decoração.

Os melhores modelos escandinavos são limpos, alinhados, sem muita informação e meticulosamente decorados, portanto, mantenha os livres sem enfeites, bibelô, caixinhas…

Costuma fazer referência a paisagens naturais, como lagos, montanhas e florestas, ou seja, plantas são muito bem vindas.

Os acessórios como as almofadas, luminárias tem que ser simples, minimalistas e bem definidas, as cores são branco, bege, cinza, marrom e preto, o que não foge muito do padrão.

O estilo escandinavo tem três pontos principais que são: Beleza, unidade e simplicidade.

Um fator muito importante é a iluminação natural, portanto as janelas são extremamente importantes, muitas vezes elas são tratadas como o ponto focal do ambiente escandinavo, mantenha as janelas sem adorno, lembre-se que o ponto principal do estilo é a simplicidade.

Piso autêntico do estilo é a madeira, de preferência a clara. Mas hoje já se usam alternativas mais práticas e baratas. O estilo escandinavo tende a ter toques rústicos e industriais também.

Pop arts se encaixam perfeitamente no estilo mais contemporâneo do escandinavo. Uso do couro, metal e tecidos naturais também faz parte da característica do escandinavo, o que traz autenticidade ao espaço

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.