Otimizi

Espelho para Quarto

Espelho para Quarto

Atualmente os espelhos fazem mais do que refletir a nossa imagem quando estamos montando um look ou uma maquiagem, especialmente quando falamos de espelhos para quarto. Para os ambientes pequenos, os espelhos estão sendo utilizados, aliados a outros elementos como iluminação e cores do ambiente, para criar uma sensação de amplitude no espaço, tirando aquela sensação de um quarto muito pequeno, fechado e claustrofóbico. Além disso, dependendo da sua forma e moldura, eles podem virar grandes itens decorativos do ambiente.

Neste post vamos falar sobre como os espelhos conseguem dar esse efeito no quarto e como utilizá-lo para trazer mais estilo, funcionalidade e amplitude no seu espaço!

Espelhos para quarto e a sensação de ampliação do espaço

Afinal, como o espelho consegue fazer isso? Eles funcionam como uma janela ou porta, dependendo do formato, tamanho e posição no espaço, para um ambiente ou parte de um ambiente — o seu próprio quarto, com uma profundidade dobrada pela reflexão do espelho. Além de refletir essa imagem, o espelho acaba refletindo e dando ênfase na iluminação, um dos elementos mais importantes para a sensação de amplitude de um espaço.

Algumas posições, nesse sentido, são as mais estratégicas para que essa sensação seja potencializada, como na lateral ou na frente da cama, no canto do quarto e ao lado da cama.


Otimizando espaços com espelhos

Os espelhos, como tradicionalmente feitos para serem suspensos na parede estão sendo utilizados em posições ainda mais inovadoras para ajudar a otimizar espaços, especialmente em quartos pequenos. Na cabeceira das camas, acima de cômodas e nas paredes laterais da cama (que geralmente não são tão aproveitadas), nas portas dos guarda-roupas e armários. Existem diversas formas de otimizar o espaço e experimentar mudar um pouco a configuração tradicional de um espelho em um canto vazio da parede pode fazer toda a diferença no seu ambiente.


Decoração com espelhos para quarto

Outro aspecto que está chamando a atenção nos últimos tempos é a ideia de que o espelho não precisa só ser útil, mas pode também virar um objeto decorativo para o seu quarto! Muitos designers estão usando composição de espelhos como se fossem quadros na parede, utilizando-os não tanto pela sua função, mas pelo efeito que podem dar à decoração. Os formatos diferentes vêm na mesma ideia e já podem ser encontrados em diversas lojas de decoração e até mesmo em vidraçarias.

E, claro, na mesma onda do espelho decorativo, as molduras (quando utilizadas), podem ser pensadas de uma forma mais simples e minimalistas ou até mesmo super adornadas e chamativas. Vai do estilo de cada pessoa e da decoração que se quer fazer.

Para ver como essas posições e outras funcionam, dê uma olhada na nossa seleção de imagens, com muitas dicas e usos de espelhos para quartos!

Espelho alongado para quarto: utilize os espelhos mais altos encostados na parede ao invés de pendurados para um estilo contemporâneo mais descontraído.

Espelho redondo grande para quarto: posicionamento acima da cama ocupa um espaço útil e ajuda na visualização do corpo inteiro.

Espelho para quarto lateral ilusionista: os espelhos de parede inteira ajudam a ampliar o espaço do quarto criando a ilusão de uma dupla.

Espelho para quarto lateral fragmentado: Utilizar uma dupla de espelhos também funciona super bem e pode ampliar ainda mais a ilusão de amplitude.

Espelho para quarto octógono na penteadeira: para ambientes de beleza, os espelhos em tamanho reduzido são os mais indicados por ajudarem a focar na maquiagem ou no cabelo.


Espelho grande e redondo sem borda no quarto: os espelhos sem borda ou moldura são ótimos para darem a sensação de amplitude e estão sendo cada vez mais utilizados.


Mais um espelho longo encostado na parede.

Janelas falsas: espelhinhos na parede da cama refletem a parede oposta e dão aquela sensação ampla no ambiente.

Espelhinho para quarto com bordas arredondadas e sem moldura: nos espelhos que não possuem delimitações fortes, uma boa ideia é partir para outros formatos ou acabamentos.

Espelhão encostado na parede: com uma borda preta fina, este espelho cria praticamente um janelão no espaço.

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.