Otimizi

Drywall: Saiba como funciona esse sistema de construção

Drywall

Drywall: Saiba como funciona esse sistema de construção

Quando pensamos em construir uma parede, logo vem à mente uma superfície robusta e  resistente feita  de tijolos ou blocos assentados com placas de cimento, conhecida como alvenaria. Porém, os empreendimentos atuais utilizam paredes de drywall, uma tecnologia que substitui  as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios  de quaisquer tipos. A parede drywall constitui em placas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Neste sistema, as paredes  são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria, além de proporcionarem rapidez, economia e durabilidade.

Bastante adotado em outros países, o sistema chegou há 20 anos ao Brasil, e vem mudando o conceito  de paredes e o mercado de construção civil.

Segundo Carlos Roberto de Luca, gerente técnico da Associação Brasileira do Drywall, o sistema deve atender as normas técnicas da Associação brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto ao peso, impacto, resistência a fogo e isolamentos acústicos.

O não cumprimento desses requisitos técnicos expõe  os infratores – sejam fabricantes, revendedores, especificadores, construtores ou prestadores de serviços de montagem de drywall – às sanções do Código de Defesa do Consumidor. Em casos mais  graves como acidentes, danos pessoas e prejuízos materiais, os infratores estão sujeitos a punições  previstas no Código Civil e no Código Penal.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.