Otimizi

Cuba Esculpida

Cuba Esculpida

Cuba Esculpida

As cubas esculpidas estão fazendo sucesso nos banheiros atuais. Você também pode vê-las por aí com o nome de cuba escavada, moldada ou oculta. O nome muda, mas a peça continua sendo a mesma, ou seja, uma cuba esculpida no mesmo material da pia.

O grande diferencial desse tipo de pia é que ela esconde o ralo e o escoamento da água contribuindo para um banheiro com design mais clean, moderno e sofisticado.

As cubas esculpidas, em sua grande maioria, são feitas de mármore, granito, Nanoglass, Silestone, madeira ou porcelanato. Cada material apresenta vantagens e desvantagens especificas. Vamos falar mais detalhadamente sobre cada um deles neste post.

O lado bom desse tipo de bancada são as muitas possibilidades de tamanho, modelos, cores e materiais. O lado não tão bom assim é que esse tipo de pia é mais cara e exige mão de obra especializada para realizar o trabalho adequadamente.

Como limpar a cuba esculpida é outro detalhe importante que deve ser destacado. O ralo escondido, bem como as frestinhas de escoamento da água, precisam ser limpos com frequência a fim de evitar a criação de limo, o acúmulo de sujeiras e a criação de bolor.

Conheça agora os dois tipos de cuba mais utilizados nos projetos de bancada de banheiro:

Modelos de cuba esculpida

Cuba esculpida com rampa

Esse tipo de cuba esculpida é uma das mais tradicionais e possui um design marcante, capaz de mudar toda a cara do banheiro. Nesse modelo, a cuba possui uma rampa com a queda posicionada na direção da fresta de escoamento da água.

Contudo, para esse tipo de cuba é necessário verificar o modelo e o posicionamento da torneira de modo a evitar respingos na bancada e no chão. O mais indicado é que a torneira não seja instalada na parte mais elevada da rampa.

Para facilitar a limpeza, o ideal é que a rampa seja removível.

Cuba esculpida de fundo reto

O escoamento da água na cuba esculpida de fundo reto acontece pelas frestas laterais e, da mesma forma que a cuba com rampa, esse modelo também possui o ralo escondido.

Assim, os cuidados com a limpeza e higiene da cuba são os mesmos.

Cuba esculpida em Silestone vermelho; variedade de cores das pedras artificiais é seu grande diferencial.


Gabinete de madeira com cuba esculpida em pedra artificial branca.

Cuba esculpida também pode fazer parte dos projetos de cozinha.


Para deixar o banheiro o mais “clean” possível aposte nas pedras artificiais, elas são homogêneas e uniformes ao contrário do mármore e do granito.


Cuba com rampa e bancada com lateral vazada.


Bancada de concreto com cuba esculpida em Silestone vermelho.


Bancada com cuba esculpida em mármore: repare que o tom dourado dos veios do mármore combina com os elementos decorativos do restante do banheiro.

Piso de mármore e bancada de cuba dupla feita em Nanoglass.


Bancada de madeira ganhou uma cuba esculpida em mármore.

Pedras artificiais conferem brilho e sofisticação às bancadas.

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.