Crie ambientes agradáveis em sua clínica

Ambientes Agradáveis

Crie ambientes agradáveis em sua clínica

A decoração de ambientes comerciais precisa de planejamento, cuidados e, acima de tudo, bom gosto, além de exigir muita habilidade e senso estético para conseguir organizar e ao mesmo harmonizar criando ambientes agradáveis o que está presente naquele recinto.

Aproveite o espaço, antes de planejar a decoração da clínica, é importante conhecer as medidas do local. Desta forma, fica mais fácil escolher os móveis com tamanhos apropriados e proporcionais. O visual do ambiente deve ser coerente com a proposta do negócio.

Já as cores escolhidas para pintar as paredes não devem sobrecarregar o local. Por isso, é recomendado trabalhar com tons mais suaves, claros e discretos. Se o objetivo for energizar, então vale apostar em uma parede com cor mais forte e vibrante.

A iluminação não deve ser clara demais para que possa provocar uma sensação de relaxamento e aconchego no que se referem aos móveis, alguns são essenciais para compor o ambiente, como cadeiras e sofás confortáveis. Aposte em luzes indiretas e amarelas.

Enfim, os acessórios devem ser escolhidos para facilitar a rotina do profissional, e ainda estar relacionado com a área de atuação ou expressar um gosto particular.

Algumas dicas para criar um ambiente acolhedor:

  • Nas paredes pendure obras de arte vistosas, quadros inspiradores e fotografias;
  • Coloque um tapete de grandes dimensões para dar um ar mais acolhedor ao consultório;
  • Aproveite a beleza das plantas para decorar os ambientes.

Ambientes Agradáveis

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.