Otimizi

Criando uma área de descanso externa

área de descanso externa

Criando uma área de descanso externa

Nesse mundo agitado que vivemos hoje, necessitamos de um espaço para meditar, refletir, descansar, um ambiente que seja revigorante para conseguir seguir no dia a dia. Esse espaço pode ser uma área de descanso externa, sala, escritório, sala de leitura…

Mas, a dica que eu vou dar é, criar esse espaço do lado externo da sua casa.  Vamos aproveitar esse oxigênio, com flores, folhas e cores!

O primeiro passo é definir a característica do espaço, ou seja, que tipo de decoração terá. Precisará ser um lugar que transmita sua personalidade, para que você se sinta parte, mas sem deixar de casar com a parte interna da casa.

Você precisa pensar no material que irá utilizar nesse ambiente, se você for inserir um sofá, ele terá que ser impermeável e com tecido resistente a luz solar, o que hoje já existe, devido a essa necessidade de mercado.

Materiais mais rústicos são incríveis e proporcionam um design muito interessante e agradável aos olhos. Sofisticação e rebuscamento podem dar lugar a uma decoração mais básica e minimalista, isso para quem se identifica mais com esse estilo.

Uma dica bacana para esse espaço externo, é uma sala externa, onde você pode reunir a família, almoçar junto a luz do sol, ser um momento para leitura e ainda usar diariamente, sem ter que esperar os finais de semana. Você poderá complementar o espaço com uma rede que é um diferente prático e poderá trazer modernidade para o local.

Iluminação e relaxamento tem tudo a ver. A iluminação deve ser convidativa e acolhedora, a melhor opção para áreas externas é a indireta, produzidas por luminárias, pendentes e arandelas. As lâmpadas amarelas e frias oferecem maior conforto térmico e visual, além de proporcionar um toque de aconchego. Na escolha das plantas é necessário verificar as peculiaridades de cada espécie.

Azaleia: É uma planta resistente, dotada de folhagem verde escura e flores de diversas colorações, como vermelha, rosa, roxa, branca e mescla dessas cores.Dinheiro de penca: É uma planta muito ramificada, cresce até mesmo em pequenos canteiros, junto às calçadas. Quando plantadas a pleno sol suas folhas tornam-se avermelhadas.

Grama esmeralda: Com folhas estreitas, pontiagudas e de cor verde-esmeralda, essa é a variedade de grama mais produzida e comercializada no Brasil. Rústicaárea de descanso externa

Lança de São Jorge: São resistentes e tolerantes a estiagem, vai bem em interiores. A variedade pode ser plantada sob sol pleno, meia sombra ou luz difusa, em solo bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigada moderadamente.Alpínia: É bastante utilizada em arranjos tropicais rústicas. Produz flores pequenas de coloração branca e vermelhas ou róseas, em hastes eretas. A variedade apreia solos ricos em matéria orgânica e com irrigação regular e deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombraárea de descanso externa

Para a integração dos ambientes, você poderá utilizar as portas de correr embutida da Otimizi, elas enquanto abertas nem parecem estar lá, fechadas, te dão segurança e comodidade. São extremamente funcionais e otimizam ao máximo o seu espaço.

Quando você escolhe flores, plantas, materiais de acordo com o ambiente que você esta criando, ele se torna uma parte de você, te proporciona a paz que precisa, o aconchego e te revigora.
Um espaço como esse é um prêmio para quem precisa e gosta de um tempo e de juntar a familia e amigos para uma conversa, um almoço, um juntar e até um churrasco, porque cada pessoa relaxa a sua maneira.

Siga o blog da Otimizi e acompanhe os posts com os assuntos que mais poderão te ajudar na hora de cuidar, criar, reformar, sua casa.

Vamos otimizar ?!!

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.