Otimizi

Cimento queimado

Cimento queimado

Cimento queimado

Cimento queimado é lindo na decoração de qualquer ambiente. Estudar como o espaço ficará com uma determinada cor ou textura é fundamental para ter um belo resultado! Quem procura um material prático, versátil, bonito e ainda por cima barato. Um dos revestimentos favoritos na hora de decorar, sem exigir grandes cuidados na pós-aplicação.

Texturas
Além da textura natural, existem no mercado materiais que imitam o cimento queimado:

1. Natural

Cimento queimado


2. Porcelanatos

Cimento queimado

3. Papel de parede

Cimento queimado


4. Em forma de tinta

Cimento queimado


Como fazer cimento queimado

O cimento queimado natural é feito com uma mistura de cimento, água e areia na própria obra. Aplique na superfície desejada o pó de cimento sobre essa argamassa ainda fresca com uma desempenadeira, cobrindo toda a área. Para garantir um tom mais claro do cinza, equilibre a cor com cimento branco e pó de mármore.

Outros já preferem um serviço mais prático, por isso existe a argamassa pronta de cimento queimado, que anula a necessidade de comprar todos os componentes citados acima de forma separada. Basta aplicar o produto com uma desempenadeira de aço inox para alisar, esperar secar e se for necessário fazer uma segunda demão.

Desses dois modos, a superfície fica com o aspecto neutro, porém existe a possibilidade de fazer uma cobertura com brilho. Uma técnica simples é passar a cera regularmente, o que reduz os custos com as aplicações de resina. Para uma finalização mais duradoura, passe uma camada de resina ou verniz para ter o acabamento brilhante.

Cuidados ao aplicar

É essencial que o contrapiso esteja limpo, liso e sem pó. Qualquer trinca ou partes soltas podem danificar na aplicação, deixando o resultado desastroso.

Como limpar superfície?

O cimento queimado é muito fácil de limpar, assim como uma simples faxina. Para retirar o pó ou a areia, use uma vassoura ou o aspirador de pó. Para lavá-lo, faça uma mistura de detergente neutro e água morna e limpe com pano ou esponja de limpeza.

A característica principal: manchas em diferentes tonalidades de cinza.

Esse aspecto manchado é normal no acabamento, para alguns pode-se tornar uma desvantagem, porém é uma das particularidades que deixa a escolha muito mais atraente.

Destaque o ambiente com um tratamento diferenciado em alguma das paredes.

Para quem tem medo de inovar radicalmente o ambiente, pode iniciar esse processo em apenas uma parede. Você vai perceber que essa pequena transformação faz toda a diferença no visual!

Banheiro: pia em mármore e acabamentos em cimento queimado.

Faça uma decoração com cores neutras, sem que fique básico.

Se você ama cimento queimado e gosta de neutralidade, aposte nesta paleta: preto, branco e cinza. Essa solução é infalível e deixa qualquer espaço moderno!

Aplique a textura de cimento queimado na bancada da cozinha.

Se quer um visual criativo, faça esse tipo de aplicação em sua bancada. Aposte em um toque de cor na marcenaria e na pia para tornar a cozinha ainda mais irresistível.

A diferenciação de piso é uma tendência na decoração.

Essa técnica é muito comum em cozinha integrada com a sala. Mas no projeto acima, a mudança do hall de entrada para a área social também é uma opção para quem deseja inovar na aplicação do cimento queimado na decoração.

Case o cimento queimado da parede com uma boa composição de quadros.

Paredes vazias não tem a menor graça no visual, ainda mais quando ganham uma textura diferente. Seja criativo na composição e demonstre personalidade na escolha!

E que tal revestir a sacada em cimento queimado?

Cimento queimado

Aposte na combinação com a madeira para ganhar um visual contemporâneo.


Faça uma transformação simples e rápida em seu hall de entrada.

Hall de entrada nunca é muito valorizado no momento de decorar. Se você se encaixa nessa situação, experimente aplicar o acabamento cimento queimado nas paredes deste espaço.

Se inspire com Cimento queimado!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.