Otimizi

Casa de vidro

Casa de vidro

Casa de vidro

O vidro ganha cada vez mais espaço nas novas construções. Ele integra o ambiente interno com o externo da Casa de vidro, além de permitir uma visão ampla de tudo o que está ao seu redor.

Os vidros são mais baratos em relação a alvenaria devido a quantidade de materiais envolvidos. A mão de obra é mais rápida por se tratarem de placas. Tem fácil manutenção e instalação.

Atualmente, o mercado possui uma variedade de cores e tipos de vidros. O vidro com bloqueador solar é um dos mais utilizados, pois traz conforto térmico para o ambiente e vedação de som.

Para quem procura privacidade, a opção é o vidro fumê ou utilizá-los em ambientes internos da casa como corredores, quartos, suítes e no jardim localizado no interior do imóvel.

Vale lembrar  que para desenvolver um projeto como este é necessário contratar um profissional para garantir segurança, qualidade e beleza.

Outra dica é tomar cuidado com crianças, pois apesar das fachadas de vidros não quebrarem tão fácil, elas podem apresentar algum tipo d erisco.

Apesar das fachadas de vidro serem trabalhadas para não quebrarem tão fácil, num ambiente com crianças pode ser perigoso.

O vidro proporciona sofisticação e não precisa necessariamente ser projetado numa casa grande ou uma mansão, o projeto deve ser bem executado e transmitir leveza, modernidade e sofisticação.

Curiosidade:

Considerado um dos projetos pioneiros do modernismo no Brasil, a Casa de Vidro é o projeto que melhor revela o estilo da artista Lina Bo Bardi: conceito, simplicidade e vínculos.

Localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, o local era dominado pela mata atlântica, a casa é cercada por um denso verde que deixa difuso os limites entre exterior e interior. Com isso, o casal pretendia desfrutar dos nasceres e pores-do-sol, das chuvas e tempestades, das mudanças naturais. Ao mesmo tempo que a casa como um refúgio, proporciona uma vida em constante contato com a natureza e contemplação da paisagem.

 

Fachada da casa de vidro

Rodeada por muitas árvores a integração ficou fantástica, fora que o design é incrível!

Sala de estar da casa de vidro

A integração é extremamente interessante, olha essa integração.

Vale apostar nas casas de vidro.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.