Otimizi

Casa Container

Casa Container

Casa Container

A Casa Container é uma arquitetura se renova constantemente, buscando novos estilos arquitetônicos, deste modo, criando alternativas para o modo de residir.

Das propostas criadas, hoje temos as casas container.O queridinho do momento já está em diversos lugares do mundo, possuindo vários modelos desde os mais aconchegantes, os luxuosos, sustentáveis, minimalistas e até os estilos mais despojados, tudo depende da proposta e do local onde será inserido.

São estruturas metálicas rígidas, porém leves, e são produzidas em formatos padrão que oferecem essa flexibilidade de elementos modulares.São fabricados para serem encaixadas uma sobre a outra podendo ser empilhados até 12 unidades. Podem ser facilmente transportados e realocados. Pode-se usar tinta à base d’agua, painéis solares, teto verde, isolante de pet, entre outras aplicações de uma construção sustentável. Outra vantagem é que sua mão de obra é muito mais barata que a e uma construção convencional.

Há soluções para grandes famílias, para casais de jovens e até para os hóspedes.São mais baratas do que as construções convencionais e sustentáveis, pois algo que seria descartado encontra uma nova finalidade.

Vantagens deu  uma Casa Container:

– Economia na construção; até 35% de economia.
– Durabilidade; são fabricados para resistirem as intempéries do tempo como o sol, chuva e até neve. A vida útil é de aproximadamente 90 anos, é menor que a expectativa de vida dos brasileiros, então dá para morar por toda a vida em um container.
– Rapidez na construção; 90 dias para ficar pronto. Alternativa para quem quer ter sua casa rapidinho e odeia sujeira de obras.
– Recursos Naturais; não uso recursos naturais (tijolos ou madeiras) e se desistir de morar, pode vender para reaproveita-los.
– Mudanças; podem ser transportados, ou seja, dá para se mudar e levar a casa.
– Impermeabilidade; ao contrário de fundações feitas em concreto, o uso do equipamento não impermeabiliza totalmente terreno, e a absorção do solo fica em torno de 85% o que ajuda na conservação do solo e absorção da água da chuva.
– Ventilação; instalando aberturas estratégicas, para que permita a circulação dentro do lar.
– Tamanho; não precisa se restringir ao tamanho do container, dá para colocar outro, criar dois ou mais pavimentos.
– Estética; o uso do container é algo inusitado, mas com estética linda e diferenciada.

Desvantagens da Casa Container:

– Isolamento acústico; a fabricação é feita em aço, material que é péssimo isolante acústico, mas há alternativas de revestimentos que podem amenizar os ruídos.
– Mão de obra especializada; por ainda não ser tão comum no Brasil, pode ser difícil mão de obra especializada em cidades pequenas, mas muitas empresas já atuam no mercado e atendem diferentes regiões.
– Transporte e montagem; necessários equipamentos específicos.
– Regulação; certifique-se antes de adquirir, as regras para a instalação em seu município.
– Contaminação e cuidados; se for comprar um container já usado, é necessário exigir comprovação por parte da empresa vendedora de que o equipamento nunca transportou cargas tóxicas ou que tragam risco a sua saúde.

Container modelo Dry: modelo sem revestimento interno por isso será preciso contratar serviços separados para que isolem ruídos e fio e calor (revestimento térmico). Esse modelo costuma ser amis em conta, mas vale lembrar que depois será necessário investir nos revestimentos.

Container modelo Reefer: Já vem revestido e por isso tem controle de temperatura e ruído. O modelo ainda é uma ótima alternativa para quem quer deixar o aspecto original, ou seja, as paredes de aço aparecendo. É claro, que a vantagem de já vir com isolamentos internos instalados, resulta em preços mais elevados que o modelo Dry.

O custo pode variar de acordo com cada região.

 

Vamos Otimizar?

Entre em contato com a Otimizi 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.