Otimizi

Cabeceira de Casal

Cabeceira de Casal

Antigamente as camas já viam com cabeceira, porém com o surgimento das camas box as cabeceiras de casal passaram a ser pensadas de maneira separada. Agora, elas não apenas complementam a cama como também passam a ter um papel fundamental na decoração do quarto.

Além de decorativas, as cabeceiras de casal cumprem algumas funções importantes para o conforto do quarto. Elas evitam o contato com a parede fria e fornecem um encosto confortável para quem estiver sentado sobre a cama.

Na hora de escolher a cabeceira ideal é importante levar em consideração o tamanho do quarto e o estilo decorativo predominante. Existem cabeceiras fabricadas em diferentes materiais, formatos e tamanhos, por isso ter essas informações em mente, antes da compra, facilita a escolha e traz mais satisfação com o resultado final..

Para não ter erro na hora de escolher sua cabeceira, confira as dicas e imagens abaixo. Elas irão esclarecer suas dúvidas e, de quebra, te inspirar na decoração. Vamos lá?

Cabeceira de casal estofada em corino.

Para um quarto de estilo sóbrio e elegante invista em cabeceiras de tecidos nobres e requintados, como esse da imagem. O estofado também deixa a cabeceira mais confortável ao encostar.

Cabeceira de casal feita na própria parede.

Nesse quarto a meia parede saltada para frente funciona como cabeceira para a cama. A parte superior da parede ganhou status de prateleira e passou a acomodar objetos pessoais e decorativos

Cabeceira de casal de ferro envolvendo a cama.

O quarto estiloso e cheio de personalidade apostou em uma cabeceira de ferro que se estende por toda a cama.

Cabeceira de casal de fibra natural.

Uma das vantagens da cabeceira ser criada separadamente da cama é a possibilidade de utilizar materiais diferenciados, como essa da imagem, onde a opção foi utilizar fibra natural em combinação com os demais elementos do quarto.


Cabeceira de casal com nicho e feita sob medida.


Cabeceira de casal estofada com luminária.

A cabeceira dessa cama foi encostada em apenas metade da parede. O restante da cabeceira funciona como uma divisória dentro do próprio quarto, aumentando a área livre da parede e diminuindo o vão do corredor, sem contudo, prejudicar a área de circulação.

Parede preta texturizada com cabeceira estofada azul marinho.


Cabeceira de casal sobre cabeceira.

Nesse quarto foram utilizadas duas cabeceiras. A primeira, branca, é marcada pela própria parede, já a segunda fica mais rente a cama e é toda estofada. Ambas se harmonizam com o restante da decoração do quarto.

Cabeceira de casal de madeira.

A cabeceira trançada de madeira traz todo o charme desse quarto. Repare que ela parece abraçar a cama pelas laterais. Um modelo para se encantar.

Pintura e adesivo formam a cabeceira de casal dessa cama.

Para destacar a área da cama, a parede foi pintada de cinza escuro e recebeu um adesivo para dar mais personalidade ao ambiente. A parede diferenciada já foi suficiente para transformá-la em cabeceira.

Quadros ajudam a decorar a parede com a cabeceira de casal estofada.

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.