Otimizi

Biombo na decoração

Biombo na decoração

Biombo na decoração

Você já pensou em utilizar biombo na decoração da sua casa? Eles são super úteis e estilosos para serem inseridos na decoração, por suas possibilidades de estampas e materiais, dando um charme a mais no seu ambiente. Para quem se interessa especialmente pela sua funcionalidade, esses painéis super versáteis são ideais para quem quer isolar, dividir ambientes, criando um jogo.
Isso porque o biombo, como os cobogós, os painéis vazados e as divisórias, embora seja uma ótima alternativa para essas divisões, não separa completamente os ambientes como uma parede, permitindo que os dois locais sejam visualizados parcialmente, mantendo a conexão entre eles.No post de hoje, vamos falar um pouco sobre o que é e de onde vem o biombo, além de dicas para você utilizá-lo na sua decoração uma galeria com algumas imagens de ambientes decorados com biombos de diversos estilos.O que é um biombo?
O biombo é uma estrutura de painéis, geralmente de madeira, separado em várias faces ou folhas que podem ser dobradas ou estendidas. Eles são utilizados tradicionalmente para dividir, proteger ou ocultar áreas sem a necessidade de uma estrutura construtiva pesada.
Os biombos mais conhecidos com certeza são os japoneses, chamados Byōbus, que serviam também como uma barreira para impedir que o vento passasse para o ambiente. Os Byōbus fazem parte da decoração tradicional das residências japonesas, sendo um símbolo de elegância e status dos seus donos. Isso porque eles são produzidos artesanalmente com papel Washi, bambu e pintados à mão, podendo até mesmo conter folhas de ouro.No Ocidente, os biombos possuem a mesma função, mas como peças menos artesanais, geralmente contando com uma estrutura simples e, no interior, uma pintura simples ou cortinas de tecido fino.
Atualmente, os biombos contam com várias possibilidades de tamanhos, desenhos e materiais, ganhando uma cara mais moderna e descontraída, podendo até ganhar funções diferentes, como abrigar espelhos e cabides.
Mesmo assim ele não perde o seu estilo elegante e a ideia de tornar o espaço mais íntimo.Materiais

Os biombos mais tradicionais, sejam eles orientais ou ocidentais, geralmente possuem estrutura de madeira ou bambu, mas hoje em dia encontramos biombos com estruturas de outros materiais como MDF, compensado, ferro e metal.
Na parte central e decorativa dos biombos, há diversas opções em tecido, barbante, fibras naturais, vidros, espelhos, chapas de MDF pintadas com tintas ou até mesmo estofados. Esses novos materiais trazem diversos estilos novos para os biombos, adequando eles para os mais variados ambientes, desde os mais minimalistas até os mais elegantes e ornamentados.Como inserir o biombo na sua decoração?
A ideia de criar uma divisão no ambiente de forma fácil e rápida (e até com uma cara diferente dos painéis normais), nos faz dar mais atenção para os biombos, especialmente porque ele traz uma solução simples e instantânea a essa questão. Por isso, para ambientes conjugados, como sala de jantar e sala de estar, para lofts e studios, eles podem ser utilizados para isolar espaços.
Além da sua função, o biombo traz uma possibilidade de decoração diferente para o ambiente, não somente pela sua forma e material, mas também por ser um painel que geralmente possui um padrão, estampa ou pintura interessante.
Atualmente, podemos encontrar biombos com espaços pintados com tinta de lousa, ótimos para desenhar e escrever recados e frases inspiradoras; biombos com o interior de vidro ou até mesmo biombos de ferro vazado. No sentido mais decorativo, você pode usar o biombo para dar um toque a mais de estilo no seu ambienteBiombo na decoraçãoBiombo na decoraçãoBiombo na decoraçãoBiombo na decoraçãoGostou do post Biombo na decoração? Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!!

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.