Otimizi

Balcões de cozinha

Balcões de cozinha

Balcões de cozinha

Junto com as cozinhas americanas vieram também os balcões. A princípio, eles tem a função de demarcar e dividir os ambientes, mas quem tem um balcão de cozinha em casa sabe que eles vão muito além disso.
Os balcões de cozinha são úteis, funcionais e já integram, quase que obrigatoriamente, os projetos atuais de cozinha com balcão.

Para tirar o melhor proveito deles é importante escolher com atenção o tipo de material que será utilizado, bem como definir a altura e a largura ideal para a rotina da casa.

 

E opções e modelos são o que não faltam. Os balcões podem vir integrados à bancada da pia, servir de apoio para o cooktop ou se transformarem em ilhas no centro da cozinha.

O balcão também pode ser utilizado para refeições, nesse caso basta dispor algumas cadeiras ou bancos altos ao redor.

As cores e materiais são um capítulo a parte. Os balcões podem acompanhar o projeto da cozinha, seguindo a mesma cor, textura e material dos armários ou ser um ponto de destaque no ambiente com uma cor e/ou material contrastante.

Entre algumas das opções de material para o balcão estão madeira, mármore, granito, tijolinhos, Silestone, vidro, acrílico e concreto.

 

Cozinha corredor com balcão lateral.

Balcões de cozinha

Vale a pena investir em um balcão, mesmo que a área de circulação se reduza significativamente, como nesse caso. Afinal, a peça traz muita funcionalidade para o dia a dia.

 

Cozinha americana com balcão de madeira.

Balcões de cozinha

Cozinhas pequenas podem se beneficiar (e muito) de um balcão. Eles servem de lugar para lanches e refeições rápidas, para auxiliar na preparação dos alimentos e, ainda, cumprem seu papel primordial que é estabelecer o limite de cada cômodo.

 

Cozinha com balcão feito de mármore branco.

Balcões de cozinha

 

Cozinha com balcão estreita para eletrodomésticos.

Balcões de cozinha

A cozinha estreita e apertada de estilo retrô foi mais bem aproveitada com o balcão lateral. Ele serve de armário para mantimentos e demais utensílios e, ainda, abriga o forno elétrico. O tampo de pedra funciona como um aparador e, porque não, para fazer alguma refeição ao longo do dia.

 

Cozinha com balcão: mais funcional que esse impossível!

Esse balcão com rodinhas é o suprassumo da funcionalidade. Ele pode ser deslocado pela cozinha, além de possuir armários com portas para organizar melhor o ambiente. Sem contar que, com o tampo livre, é possível utilizá-lo para mais uma infinidade de coisas.

 

Balcão sobre a ilha da cozinha.

Balcões de cozinha

 

Cozinha americana com balcão vazado.

A cozinha preta e branca de estilo americano conta com um balcão vazado para dividir os ambientes. As banquetas sinalizam que o local também pode ser utilizado para refeições ou o que mais for necessário.

 

Cozinha com ilha e balcão de aço escovado.

Nesse projeto de cozinha, o aço escovado é a estrela. Ele está presente na bancada da pia, na coifa, na ilha e no balcão que a acompanha. A cor laranja dá o toque de vivacidade que o cinza do aço não consegue dar.

 

Cozinha com balcão simples em L.

 

Lustres para valorizar a cozinha com balcão.

 

Se inspire!!

Vamos Otimizar?!!!
Contato: 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nos sigam no Instagram: @Otimizi

Curta nossa página no Facebook: Otimizi

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.