Otimizi

As cozinhas americanas são a melhor opção para solucionar ambientes cada vez menores

Cozinhas Americana

As cozinhas americanas são a melhor opção para solucionar ambientes cada vez menores

Estamos cada vez mais sem espaço, e o ambiente que mais “sofre” com essa perda de espaço são as cozinhas americana, então precisamos sempre pensar em como otimizar esse espaço.
Hoje temos uma opção bem bacana de modelos de cozinhas americana, o estilo americano, que além de moderno é funcional.

Um modelo bacana de cozinha integrada a sala de estar.

As cozinhas americana costumam ter o conceito aberto, integrando os ambientes, o que além de otimizar o espaço, proporciona a ideia de um espaço mais amplo,  o que acaba possibilitando a  interação de quem está na cozinha com o restante das pessoas que estão em  outro ambiente.

As bancadas são o ponto chave das cozinhas, nelas você tem um espaço amplo para preparar as refeições, você pode também instalar uma pia ou um cooktop (fogão que se acopla as superfícies, sem forno).

As bancadas ainda podem se tornar uma mesa para café da manhã. Muito mais praticidade para o dia a dia.

Bancada projetada com pequena mesa para refeições

Esse tipo de cozinha tendo bastante espaço, por serem projetadas de acordo com as necessidades do cliente, onde ele delimita seus usos e necessidades.

Existem algumas desvantagens em se ter uma cozinha integrada, como a fumaça e o cheiro de fritura que pode ser sentido em outros cômodos, além da sujeira, o que acaba tornando um pouco mais chato esse processo, então você precisa deixar a organização em dia, já que é um ambiente integrado, a sujeira passa de um lugar para o outro.
Para a resolução do cheiro que se espalha rápido é indicado uma coifa.

Os apartamentos novos, já estão vindo com plantas para atender esse novo conceito de cozinha, mas para quem já reside em um apartamento convencional e/ou casa, e vai precisar de uma reforma é importante que seja feita uma pesquisa, para que assim possa encontrar um bom orçamento e uma boa qualidade no produto final.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.