Otimizi

Arquitetos criam ponte que funciona também como mirante para ver o pôr do sol.

Arquitetos criam ponte que funciona também como mirante para ver o pôr do sol.

A arquitetura não é apenas funcionalidade, mas também criatividade para melhorar as experiências, sejam elas pequenas ou grandes para as pessoas que moram na edificação, passeiam, visitam, enfim, para quem está envolvido direta ou indiretamente.

Um ótimo exemplo disso é a nova construção realizada pelo Steb/Studio Evren Basbug, na cidade de Izmir, na Turquia: o que poderia ser somente uma ponte comum para pedestres foi transformado em um belo e moderno mirante, perfeito para se admirar o pôr do sol

A ponte batizada de Bostanli, atravessa um córrego, e se caracteriza por um design desenvolvido para o conforto de quem se sentar em seus arrojados bancos. Assim, a estrutura permite se atravessar a água a pé e, ao mesmo tempo, serve como uma espécie de parque público, perfeito para encontros românticos, com amigos, ou simplesmente para se meditar diante da beleza da natureza.

O ambiente é amplo e perfeitamente integrado ao cenário natural do local. Uma ideia simples e bonita, que mostra como cada construção de uma cidade por der mais do que simplesmente sua função original – contribuindo assim para a melhor interação entre pessoas, com a natureza e com a própria cidade.

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.