Otimizi

A importância da iluminação na decoração

Iluminação na decoração

A importância da iluminação na decoração

A iluminação na decoração faz toda a diferença em todos os ambientes.

Praticidade e estética no resultado final. Higiene visual, imposições científicas, industriais e comerciais, bem como a decoração de interiores residenciais, deram origem a um conjunto de regras, procedimentos da luz, constituindo a arte e a técnica da iluminação.

A escolha do material ao tipo de lâmpada que deve ser utilizado em cada cômodo. Tamanho cuidado tem fundamento, afinal, uma iluminação mal escolhida afeta a funcionalidade e qualidade do ambiente.

É importante escolher a luz certa, de acordo com os cômodos, um quarto e uma sala que é um ambiente mais aconchegante é interessante uma luz quente, de cor amarela, para ambientes que precisam de atividade como cozinha, banheiro, área de serviço, uma luz fria, que á azulada e mais estimulante.As duas maneiras de iluminar são as luzes diretas e indiretas, a direta tem que ser forte o suficiente para iluminar o ambiente de forma homogênea, a luz indireta composta por abajures, arandelas, luminárias de isso, de mesa, tem a função de iluminar os ambientes de forma difusa e pontual.Existem vários modelos de luminárias, com vários materiais como: polipropileno, fibras naturais, tecido, vidros, ferros… e nos mais variados formatos e cada proporciona um efeito especifico na decoração.É possível utilizar fitas de led, que podem ser colocados no interior dos móveis e distribui uniformemente as luzes. Utilizar spots embutidos que distribuem a luz de forma mais pontual. Os abajures direcionados que podem ser arandelas na parede, articuladas ou fixas, ou abajur com clip que é facilmente fixa a prateleira.

Para leitura o melhor modelo é a articulada, seja no piso ou nos móveis, a luz precisa ser clara na medida para não forçar ou cansar a vista do leitor.Ambientes espelhados requerem mais cuidados, pois o reflexo afeta a qualidade da luz e causa ofuscamento, causando aquela sensação indesejada refletida nos olhos.Em ambientes integrados utilizar o mesmo modelo proporciona uniformidade, mas é interessante fazer um mix de luminárias, mas que tenham uma certa uniformidade nas cores, texturas e materiais, mas antes de se apaixonar por uma luminária, verifique se ela combina com o local, se o tamanho é apropriado, por exemplo, em tetos baixos é legal um lustre recatado, em pé direito alto, dá para abusar em colunas e texturas.Iluminação na decoraçãoA iluminação transforma o ambiente e ajuda na funcionalidade, da atenção a isso transforma a decoração do mesmo.

Vamos Otimizar?!!

Entre em contato conosco 4003-4742 ou 0800 591 6006
sac@otimizi.com

Nossos produtos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.